1- Informações iniciais.
2 -Distribuição de Pontos.
3- Listagem de Skill's e Modos de Batalha
4 –Quais skill’s a serem usadas?
5 -Quais aprimoramentos aconselhaveis?
6 -Qual o nível de cada skill que devo usar?
7- Quais as skill's aconselháveis para upar Espada e Magia?
8- Quais são os itens aconselháveis para meu personagem?
9- Atributos iniciais, qual sua relevância?
10 - O Pet, em que ele pode me ajudar?
1 - Informações iniciais para o entendimento do Tutorial
Esse tutorial tem como objetivo direcionar seus esforços para o caminho correto, não ache que o que está escrito aqui é a verdade absoluta sobre o melhor personagem, como em todo RPG, a personalização do seu char é totalmente livre.
*Siglas e nomenclaturas:
Atributos:
Força poderá ser escrito nas siglas STR e FOR.
Destreza poderá ser escrito nas siglas: DES e DEX.
Inteligencia poderá ser escrito na sigla INT.
Role Play:
O ato de combate contra outro personagem será nomenclaturado como PvP (player versus player)
O ato de combate contra um monstro do jogo será nomenclaturado como PvM (player versus Mob)
Seus golpes de ataque serão nomenclaturados como Skill's
Suas técnicas suplementares de suporte serão nomenclaturados como Buff's
Sua técnica suplementar contra oponentes visando o enfraquecimento dele será nomenclaturado como Debuff
*O Guerreiro
A classe Guerreiro (GU) ou Warrior (WA), se baseia no combate corporal, se descer a porrada com uma espada gigante é a sua praia, esse é o seu personagem ideal.
* Pontos Fortes do Guerreiro:
O Guerreiro possui o melhor ataque base do jogo, a segunda melhor defesa base do jogo, e o maior HP de todos. O que o tornam o conhecido Tanker, o "deixa comigo" dos personagens.
Além disso, os buff's dos guerreiros a serem utilizados em grupo são extremamentes eficientes, o que o torna um ótimo "suporter".
* Pontos fracos do Guerreiro:
O Guerreiro possui uma péssima evasão, e uma péssima precisão, o que fazem com que os "MISS" sejam inevitáveis quando o combo não for ativado, e os mesmos "MISS" sejam poucos em relação a sofrer danos enfrentando algum oponente.
Outro ponto considerável é a demora na execução de suas skills.
O Guerreiro tem a menor inteligência entre os personagens, que resulta em pouca capacidade de Mana(MP).
2 – Distribuição de Pontos
A cada 10 pontos em determinado status te dão as seguintes implementações:
[Distribuição recomendada]
Montante: FOR 9, INT 1, DES 2
Daikatana: FOR 8, INT 1, DES 3
Primeiramente siga os Níveis de crescimento na barra de Classe do seu personagem, sempre colocando o mínimo pedido em cada atributo:
*Exemplo de um char de grau de Classe 1:
*Exemplo de um char de grau de Classe 12:
Sobram muitos pontos para serem distribuídos
O que fazer com eles?
Minha opinião: Coloque o mínimo para usar o set e a arma em Dex e Int, e o resto deve ser colocado no atributo força(str).
Informações do set Mithril, e seus atributos, para seguirmos uma linha de distribuição:
Set Mithril
Set Pesado (Armadura) Somente para Guerreiros/ Guardiões Arcano : Defesa 98 / Evasão 121
Mithril Elmo
STR 546 / INT 68 / DEX 137
Mithril Armadura
STR 553 / INT 69 / DEX 138
Mithril Manopla
STR 505 / INT 63 / DEX 126
Mithril Grevas
STR 513 / INT 64 / DEX 128
Montante Mithril.
Mithril Montante : Ataque 222 / Magica 109 / Precisão 866
STR 540 / INT 60 / DEX 60
Os atributos de Mitrhil +7 com slot é:
STR 617 / INT 77 / DEX 154
Qual a diferença em por pontos em Força e Destreza para um GU? (levando em conta que INT é inútil pra nosso Char)
Diferença básica será nos atributos Ataque/ Precisão-Evasão, quanto mais a distribuição pender para força, maior será o ataque e menos a precisão-evasão, e quanto mais pender para destreza, menor o ataque e maior a precisão-evasão.
3- Listagem de Skill's e Modos de Batalha a disposição do Guerreiro
Listagem Por Nível de Skill indicando seu poder ofensivo, nivel de amplificação, atributo adicional, alcance, e definição.
Novato
Saque Relâmpago
Atk: 20.70 (+1.60 por nivel) Tempo de Ação: 1.6sec
Amp. Ataque: x 1.10
Queda: 40%
Campo de Ação: 0~1[/color]
"Golpeia o alvo com a força do vento."
Skill Rápida e de Multiplos alvos, porém dispensável.
Estocada Impactante
Atk: 19.70 (+1.50 por nivel) Tempo de Ação: 1.5sec
Amp. Ataque: x 1.10
Queda: ~
Campo de Ação: 1~2[/color]
"A técnica de Esgrima básica para espadachins."
Skill Inicial, rápida e básica no inicio do jogo, utilizada por alguns em PvP, e dispensável de sua lista final das 21 escolhas.
Estocada Poderosa
Atk: 42.80 (+2.50 por nivel) Tempo de Ação: 2.0sec
Amp. Ataque: x 1.10
Queda: 50%
Campo de Ação: 1~2
"Perfura o Alvo com um poderoso golpe."
Skill rápida e de golpe duplo, também utilizada por alguns em PvP, e também nenhuma ótima utilidade no decorrer do jogo.
Recuar
Atk: ~ Tempo de Ação: 0.8sec
Amp. Ataque: ~
Queda: ~
Campo de Ação: ~
"Afasta-se rapidamente dos inimigos."
Skill interessantíssima em ocasioes de mass pvp e ótima para Lure de Mobs,recomendada.
Aprendiz
Deslizar
Atk: ~ Tempo de Ação: 0.5sec
Amp. Ataque: ~
Queda: ~
Campo de Ação:~
"Aumenta a velocidade dos movimentos por um curto período de tempo."
Skill Indispensável para qualquer classe, torna buscas por oponentes e a fuga dos mesmos muito mais fácil.
Concentração
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
Amp. Ataque: ~
Queda: ~
Campo de Ação:~
Buff que lhê atribui 400 de precisão no Level 20 (skill passiva)
"Concentra a mente para aumentar precisão."
Buff sem muita utilidade para quem comba e baixa atribuição significativa para quem está utilizando a BM2. Dispensável.
Corte Profundo
Atk: 53.20 (+1.40 por nivel) Tempo de Ação: 1.7sec
Amp. Ataque: x 1.10
Queda: 65%
Campo de Ação: 0~1
"Golpeia o lavo usando uma espada gigante."
Skill veloz e com utilidade em certas ocasioes no inicio do jogo, porém dispensável no fim das contas.
Impacto Contusivo
Atk: 84.80 (+1.90 por nivel) Tempo de Ação: 2.2sec
Amp. Ataque: x 1.20
Queda: 70%
Campo de Ação: 0~1
"Gira e golpeia da cima para baixo."
Skill com uma boa porcentagem de queda para o inicio do jogo, seu tempo de lance é de 2.2 segundos, porém dispensável para PvM e na listagem final.
Aspirante
Reforçar Lamina
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
Ataque Adicional: 15 (+1.00 por nivel )
"Almenta o dano da espada fundindo com a mana."
Buff que lhê atribui 34 de ataque no level 20 (skill Passiva)
Indispensável até o momento em que se aprende técnicas superiores de buffs de ataque que não podem ser utilizadas ao mesmo tempo, no fim das contas dispensável.
Impulso Feroz
Atk: 169.90 (+4.00 por nivel) Tempo de Ação: 2.2sec
Amp. Ataque: x 1.30
Queda: 60%
Campo de Ação: 1~3
"Ataque em aspiral usando a espada."
Skill dispensável.
Desbalancear
Atk: 90.70 Tempo de Ação: 1.6sec
Amp. Ataque: ~
Queda: 70%
Campo de Ação: 0~1
"Golpe que desequilibra o adversário."
Skill sem taxa de Amplificação de ataque, dispensável apesar de veloz.
Lamina Crescente
Atk: 104.90 (+2.20 por nivel) Tempo de Ação: 2.2sec
Amp. Ataque: x 1.30
Queda: 70%
Campo de Ação: 0~1
"Gira e golpeia o alvo com uma espada gigante para o alto atacando o alvo."
Skill veloz e com ótima porcentagem de Queda, utilizada no decorrer do jogo, substituivel no fim.
Especialista
Triturar
Atk: 209.10 (+3.30 por nivel) Tempo de Ação: 2.9sec
Amp. Ataque: x 1.40 Queda: 80%
Campo de Ação: 0~1
"Salto giratório e estocada que acerta o alvo."
Ótima skill para PvM, muito utilizada no combo mais utilizado pelos guerreiros do jogo.
Carga
Atk: 107.60 (+3.30 por nivel) Tempo de Ação: 1.3sec
Amp. Ataque: ~
Queda: 80%
Campo de Ação: 0~1
"Usa a força das pernas e do ombro para trombar com o Alvo."
Skill de aproximação rápida, boa porcentagem de queda e tempo de execução muito baixo. Ótima.
Queda Livre
Atk: 211.40 (+3.20 por nivel) Tempo de Ação: 3.0sec
Amp. Ataque: x1.40
Queda: 85%
Campo de Ação: 1~2[/color]
"Salto girátorio e abre uma fenda no espaço."
Skill Indispensável, boa para quase todas as situações do jogo.
Pele de Ferro
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
HP: +5 (+5 por nivel)
Defesa: +10 (+1.50 por nivel)
"Aumenta defesa com a força Arcana."
Buff que lhê atribui 39 de defesa e 100 de HP no level 20 (skill passiva)
Pele de ferro pode ser utilizada com a barreira de auras, e por isso se tora um buff interessantíssimo para o guerreiro, indispensável.
Choque Arcano
Atk: 106.50 (+1.50 por nivel) Tempo de Ação: 3.0sec
Amp. Ataque: x 1.20
Atordoamento: 85% (Duração de 2 Segundos)
Campo de Ação: 1~12
"Ataca com um golpe aproximando rapidamente."
Única skill com atordoamento do guerreiro, skill com o tempo de lance mais baixo de todas, e o mais eficáz na busca de aproximação do adversário, seu único porem é que de tão eficiente, seu tempo de resfriamento é altissimo, skill indispensável.
Perito
Energizar Lâmina
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
Ataque: +25 ( +1.50 por nivel )
"Força Arcana avançada."
Buff que lhê atribui 44 de ataque no level 20 (skill passiva)
Skill discutivel quanto sua utilização, dependendo de como você se dedica a evolucção de level e skill talvez não seja nem utilizada, mas muito util na transição entre as skills de reforçar lâmina e alma da lâmina.
Corte Circular
Atk: 204.60 (+1.20 por nivel) Tempo de Ação: 2.1sec
Amp. Ataque: x 1.20
Investida: 60%
Campo de Ação: 1~1
"Ataca todos inimigos ao redor de uma vez."
Skill veloz e uma das únicas que lhe atribuem investida, porém dispensável.
Condenação Espiral
Atk: 362.40 (+4.50 por nivel) Tempo de Ação: 3.8sec
Amp. Ataque: x1.50
Queda: 80%
Campo de Ação: 1~1[/color]
"Permite realizar um ataque mortal em aspiral."
Skill com boa utilidade em determinado ponto do jogo em questoes de PvM, inutilizavel em PvP, dano bom, a presença mais questionável entre as skills que acabam aparecendo na lista final de guerreiros.
Impacto Violento
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
Queda: 11% ( +1.00 por nivel ) [/color]
"Destrói o equilibrio do adversário com um unico golpe."
Buff que lhe atribui 30% na chance de Queda de um oponente no level 20 (skill passiva)
Ótima skill, derrubar é um ponto fortissimo no guerreiro, e é acentuado com esse buff, indispensável.
Mestre
Choque da Espada
Atk: 249.50 (+1.40 por nivel) Tempo de Ação: 2.7sec
Amp. Ataque: x 1.50
Queda: 70%
Campo de Ação: 1~7
"Dispara uma onde de choque usando a espada gigante."
Skill com um bom alcance, porém seu tempo de execução não é de 2,7 segundos como indicado pelo jogo, mesmo assim é uma skill com boa utilidade.
Barreira de Aura
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
HP: 5 (+5 por nivel)
Defesa: 10 (+2.50 por nivel)
"Aumenta defesa usando sua aura."
Buff que lhê atribui 58 de defesa e 100 de HP no level 20 (skill passiva)
Skill indispensável em todas as situações, um buff magnifico.
Mestre Supremo
Terremoto
Atk: 873.40 (+2.70 por nivel) Tempo de Ação: 6.5sec
Amp. Ataque: x 1.60
Queda: 95%
Campo de Ação: 0~1
"Choca a espada com a terra causando uma perigosa explosão."
Skill bruta, com um ataque altissimo e um tempo de execução mais alto ainda, skill dispensável apesar de sua caracteristica de travar os mobs durante a execução.
Brandir Espadas
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
HP: -105
Resistencia a Taxa Critica: -2%
Resistencia a Dano Critico: -11%
"Abala a confiança do adversario com um terrivel grito de guerra que faz tremer céu e terra."
Debuff que retira de seu oponente 21% de resistência a taxa critica e 30% de resistência a danos criticos no level 20, um debuff monstro e de uma utilidade incrível.
Grão Mestre
Tufão
Atk: 806.00 (+6.00 por nivel) Tempo de Ação: 4.3sec
Amp. Ataque: x 1.70
Queda: 90%
Campo de Ação: 1~7 [/color]
"Abre caminho com uma tempestade mortal."
Tufão é a melhor skill em questão de PvM com muitos oponentes, e skill indispensável em todas as ocasioes do jogo.
Alma da Lâmina
Atk: ~ Tempo de Ação: 2.2sec
Ataque Adicional: 36 (+2.00 por nivel )
"Técnica elevada da Aura da Lâmina."
Buff que lhê atribui 74 de ataque no level 20 (skill passiva)
Seu buff final para ataque, 74 de ataque é uma bruta ajuda, indispensável!
Grito Tempestuoso
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5sec
Resistência á Imobilidade: 100%
Resistência á Queda: 100%
Resistência á investida: 100%
Resistência á Atordoamento: 100%[/color]
"Esquiva com rapidez das técnicas de enfraquecimento."
Buff que tem sua utilidade em determinadas ocasioes do jogo, se bem utilizada faz vc vencer qualquer tipo de oponente em qualquer ocasião, em BM2 sua utilidade é de extrema eficácia.
Ancião
Recuperaçao Felina
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5sec
Recupera HP: +43 por 2 sec (+3.00 por nivel)
"Recupera a vitalidade com poder dos predadores."
Ótimo buff, e com utilização eficáz.
Abalo Sísmico
Atk: 802.50 (+ 2.50 por nivel) Tempo de Ação: 3.0sec
Amp. Ataque: x 1.70
Queda: 90%
Dano Continuo: -10 (Duração de 8 segundos)
Campo de Ação: 1~5
Skill mais importante do guerreiro, dano alto, tempo de execução bom e alta chance de queda, além de seu alcanse muito util, indispensável.
Grito de Moral
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5sec
HP: +70(+20.00 por nivel)
Campo de Ação: 0 ~16
"A voz da fera aumenta o desejo, de combate do grupo."
Buff que só pode ser utilizado em party, e que atribui 450 de HP a todos os membros do grupo no level 20 (skill passiva)
Muito útil em dungeons e em party's para up, salva muitas vidas.
Grito de Furia
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5sec
Ataque: +15 (+5.00 por nivel)
Magica: +15 (+5.00 por nivel)
Campo de Ação: 0 ~16
"A voz da fera aumenta seu ataque em combate, enfurecendo seu grupo."
Buff que só pode ser utilizado em party, e que atribui 110 de ataque e 110 de magia a todos os membros do grupo no level 20 (skill passiva)
Apesar de seu tempo de ativação ser baixo, quando bem utilizada é brutal, indispensável.
Transcendente
Vitalidade do urso
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5sec
HP+430 (+30.00 por nivel)
"Expande o limite do seu corpo usando a força dos animais."
Buff que lhe atribui 1000 de HP no level 20 (skill passiva)
Skill com sua utilidade, em certas ocasioes o torna imortal, experimente uma combinacão com rêsistencia a interferencias, BM2 e Aurea no meio de alguns oponentes.
Espirito Sangrento
Ataque: 110 ( +10.00 por nivel)
Defesa: -89% ( +1.00 por nivel )
Atk: ~ Tempo de Ação: 1.5 sec
"O sangue furioso de um guerreiro leva sua força às custa de sua defesa."
Buff que lhe atribui 300 de ataque e retira 70% de sua defesa no level 20 (skill passiva)
Se bem utilizada faz com que esses 70% de defesa perdidos nem tenham relevância na situação, use com inteligência.
Modos de Batalha
O Invencivel
Quest: Grau de Classe 3 Tempo de Ação: 6.0 sec
Transforma o portador em um Guerreiro invencivel
O Ceifador
Quest: Grau de Classe 5 Tempo de Ação: 6.0 sec
Transforma o portador em um guerreiro com Lança Astral.
Arremesso
Quest: Grau de Classe 5 Tempo de Ação: 3.0 sec
Golpeia o inimigo usando a Lança Astral.
4 –Quais Skill’s a serem usadas em PvP e PvM?
Levando em conta um personagem no grau de classe TRANSCENDENTE.
Utilização das Barras de Skill (F1-F4):
Você tem 4 barras disponíveis, cada uma será utilizada em uma diferente situação.
Aqui darei um exemplo da utilização das barras.
A primeira barra se trata das Skills indicadas para serem usadas em um PvM (Skill's para upar), se tratam das skills:
Abalo Sísmico(2), Tufão(3), Triturar(4), Queda Livre(5) <- sempre iniciados com um COMBO (6)
A segunda barra se trata dos buff's e modos de batalha.
Como sua utilização é prolongada, não há necessidade de deixa-los junto as skill's de ataque.
A terceira se trata de uma barra a ser utilizada em ocasiões de PvP/ Duelos, etc... Nesse caso a barra se torna totalmente pessoal.
A quarta e ultima se trata de uma tentativa de melhor utilização dos Modos de batalha e skills que implementam os mesmos.
Ilustrações das skills podem ser vizualizadas na seguinte página: http://www.gamemaxx.com.br/Cabal/home?pag=4.2
5 -Quais aprimoramentos aconselháveis?
Um personagem com Rank de Espada Classe Transcendente possui todos os slots de aprimoramento livres, que no total são 6.
A melhor utilização deles são as seguintes opções:
Na minha opinião essa é a escolha perfeita dos aprimoramentos.
Evite perder dinheiro trocando-os.
6 -Qual o Level de cada Skill devo usar?
Novamente levando em conta grau de classe Trancendente.
Aqui também pode haver modificações, vai de cada um!
7- As skill's aconselháveis para upar Espada e Magia.
Qual o princípio de upar skill?
Todos sabemos que esse é o fator decisivo para um char, o mais importante.
Primeiro que upando suas skill’s vc libera os ataques mais poderosos do seu personagem, além disso ganha muitos pontos de lambuja, pode evoluir seus aprimoramentos etc...
Então como eu tiro um maior proveito da relação Tempo/Resultado?
Simples!
Utilize as skill’s mais velozes do seu char, independente do dano que ela irá causar
E no Guerreiro (GU) as skills mais rápidas são:
Estocada Impactante, Carga e Saque relâmpago.
Todas usadas no level 9!
Se tratando da magia, temos duas opções:
Escolher 3 Skill’s velozes e combar, como as de espada
Ou usar a Tranferência Arcana, aprendida no Instrutor de Porto Lux, (Aprimoramento)
Aí vai de cada um...
Não deixe de upar magia, muitos pontos são ganhos aqui.
Tabela de Ganho por Grau em espada:
8- Os itens a aconselháveis.
Sempre leve em consideração seu nível financeiro.
Os melhores itens são, na minha opinião:
(Em relação à Opicionais)
Elmo: Danos Críticos e Taxa critica
Exemplo:
Armaduras: Amplificação em Espada, HP
Exemplo:
Manopla: Amplificação em Espada, Furto HP
Exemplo:
Grevas: Amplificação em Espada, HP
Anéis: Da sorte
Amuleto: Da dor, Vampirico, Do Lutador
Exemplo:
Montante: Taxa Crítica, Danos Críticos
Exemplo:
Braceletes: Do lutador
Exemplo:
Brincos: Vampiricos, Resistentes
Exemplo:
9- Atributos Iniciais: Qual a influência?
Seu personagem assim como todos os outros possui um certo numero de particularidades a serem consideradas na montagem do personagem, como a Taxa crítica e o Dano crítico.
Sua taxa inicial, será de 5% de chances de critico, e o limite de um personagem é de 50% da mesma. Então, calcule sua taxa incluindo essa particularidade.
Lembre-se, de nada adianta possuir um grande numero de danos criticos em seus equipamentos se a chance dos danos criticos aparecerem for baixa.
Sua porcentagem de danos criticos inicial é de 10%, ou seja, seu dano critico terá 10% a mais sobre o dano normal.
10- O Pet
Em Cabal Online o Pet não é apenas um animalzinho que te persegue, ele pode ser aprimorado e aprender técnicas especiais que conferirão a você mais poderes (aprimoramentos arcanos especiais para pets). O sistema é aleatório.
Há varios tipos de pets, mas em todos eles você poderá colocar qualquer técnica, sem restrições. Ao chegar no nível máximo(nivel máximo do pet é 10) todos os slots estarãm liberados.
Para o guerreiro, quais são as melhores opções para o Pet?
Lista de Atributos de Treinamento dos Pets:
Citação:
HP+30
MP+30
Ataque+5
Mágica+5
Defesa+3
Precisão+60
Evasão+30
Danos Críticos 2%
Taxa Crítica+1%
Danos Minímos+1%
Absorção Max. de HP+5
Absorção Max. de MP+5
Max. Taxa Critica+1%
Magic Skill Amp+1%
Sword Skill Amp+1%
Absorção de HP+1%
Absorção de MP+1%
Evasão+1%
Auto Cura de HP+3
Auto Cura de MP+3
Danos Adicionais+5
Skill XP+2 (Adepto)
Alz Drop+10%
2 Slots Drop Item x2.0
Resistência a Taxa Crítica+1%
Resistência a Dano Crítico+1%
Máxima Taxa Crítica+1%
Resistência a Queda (KnockBack)+1%
Resistência a KnockDown+1%
Resistência a Stun+1%
MP+30
Ataque+5
Mágica+5
Defesa+3
Precisão+60
Evasão+30
Danos Críticos 2%
Taxa Crítica+1%
Danos Minímos+1%
Absorção Max. de HP+5
Absorção Max. de MP+5
Max. Taxa Critica+1%
Magic Skill Amp+1%
Sword Skill Amp+1%
Absorção de HP+1%
Absorção de MP+1%
Evasão+1%
Auto Cura de HP+3
Auto Cura de MP+3
Danos Adicionais+5
Skill XP+2 (Adepto)
Alz Drop+10%
2 Slots Drop Item x2.0
Resistência a Taxa Crítica+1%
Resistência a Dano Crítico+1%
Máxima Taxa Crítica+1%
Resistência a Queda (KnockBack)+1%
Resistência a KnockDown+1%
Resistência a Stun+1%
Deem preferencia dentre essa lista para os seguintes opcionais:
1°Sword Skill Amp+1%
2°Taxa Crítica+1%
3°Danos Críticos 2%
4°HP+30
5°Ataque+5
Lembrando que por se tratar de algo aleatório, dificilmente seu pet terá os 10 Slots uteis para sua classe, portanto use do bom senso, e tente tirar uma boa porcentagem de aproveitamento nos slots.
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Apollo
(tópico sujeito a modificações sem prévio aviso)
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